sexta-feira, 3 de julho de 2009

DECIDA SER FELIZ NO CASAMENTO




Mateus 19.6: “Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”.
Como homens e mulheres de Deus, qual a visão que temos a respeito do casamento?
A visão de Deus para o casamento é de união permanente.

1. O CASAMENTO É UMA CRIAÇÃO DE DEUS.
Existem situações em que o casamento é visto como se fosse uma prisão, como uma cidade sitiada, e as pessoas fazem uso do humor para disfarçar problemas vividos dentro do lar.
Precisamos lembrar sempre quem criou o casamento: O Senhor Deus. Ele é o Criador e dono da sabedoria. Salmo 18.30: “O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam”.
Precisamos lembrar também que existe um inimigo que trabalha para destruir tudo de bom que Deus criou, que procura roubar a alegria e matar o prazer do companheirismo conjugal.
Olhe para o seu cônjuge e lembre-se do início da história de vocês. Como era delicioso se preparar para encontrar um ao outro. Aquela pessoa que você tanto desejou hoje está ao seu lado; isso é criação de Deus, é idéia DELE.

2. CASAMENTO É DECISÃO PESSOAL.
Quando vocês casaram foi porque decidiram. Viver a felicidade conjugal é uma decisão. Abraão Lincoln disse: “A maioria das pessoas é tão feliz quanto decide ser”. A felicidade é responsabilidade do casal cristão. É preciso lutar diariamente para criar experiências que enriqueçam seu casamento e resolvam as irritações e desafios que surjam.
Os desafios devem ser encarados com uma atitude cooperadora, não de condenação ou acusação. Os problemas familiares, ao surgirem, não devem ser exagerados nem ignorados.
O exagero destrói a comunicação, e ignorá-lo provoca sentimentos ruins que infeccionam. Quando uma coisa vai mal numa casa o dono não põe fogo, mas, conserta o que está errado.
Casamento cristão é decisão de viver junto vencendo os desafios do dia a dia, e crescendo juntos, receber as bênçãos de Deus.
O nosso Deus é boníssimo. Casamento é uma das melhores criações que Ele fez. Decida ser feliz como casado(a). Você constrói a felicidade no seu lar, com suas atitudes no coração e com suas palavras e gestos.

A Aliança Multiplicadora da Esperança é um instrumento de Deus para devolver o romance ao casamento e trazer avivamento à casa de Deus.
Louve ao Senhor por ser casado e por ter essa pessoa linda do seu lado. Construa a felicidade e faça seu cônjuge feliz!
E o nome do Senhor será glorificado na sua família a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário